O futebolista David Luiz, transferido no mercado de Inverno do Benfica para o Chelsea, disse hoje que se sente feliz com a ida para os "blues", apesar da sua contratação ter ficado à sombra de Fernando Torres. O defesa brasileiro foi agora apresentado formalmente como jogador do Chelsea, apesar de já ter actuado durante alguns minutos no passado fim-de-semana.
"Normalmente os avançados reúnem mais atenções porque são os futebolistas que dão mais alegrias e fazem golos", considerou o jogador, na sua primeira conferência de imprensa ao serviço do clube inglês.
Torres chegou nessa mesma noite a Londres, em helicóptero proveniente de Liverpool, e treinou na manhã seguinte, enquanto David Luiz juntou-se um pouco mais tarde ao plantel, que conta nas suas fileiras com os portugueses Paulo Ferreira, Bosingwa e Hilário.
No fim de semana seguinte, Fernando Torres foi titular na derrota caseira com o Liverpool (1-0, golo do médio português Raul Meireles) e David Luiz entrou aos 73 minutos de jogo, quando Carlo Ancelotti colocou três centrais.
O antigo central "encarnado", que espera ter êxito nos londrinos, disse ter-se sentido bem com a estreia no plano individual, embora globalmente a equipa tenha falhado, porque perdeu o jogo.
"O Chelsea tem uma grande variedade de bons defesas", referiu ainda o jogador, que deixou elogios a Terry, "um jogador que já ganhou muito" e com quem espera aprender e poder vir a ter o mesmo êxito.
O Benfica comunicou a 31 de janeiro, o último dia de mercado na Europa, o acordo com o Chelsea para a contratação de David Luiz por 25 milhões de euros e a ida para a Luz no final da época do internacional sérvio Nemanja Matic, emprestado aos holandeses do Vitesse.
Sem comentários:
Enviar um comentário