Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

David Luiz oficial por 25 milhões



Confirmou-se o que se esperava: no derradeiro dia do mercado de transferências de Inverno, David Luiz tornou-se oficialmente jogador dos ingleses do Chelsea, assinando por cinco anos e meio e reencontrando Ramires. Depois dos avanços e recuos que marcaram o processo na última semana, com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, a protelar a negociação para tentar esticar ao máximo o preço do passe do defesa-central brasileiro, a transferência ficou concluída na data-limite.
Vieira acabou por conseguir os seus intentos, fechando um acordo com o líder dos blues, o milionário russo Roman Abramovich, por 25 milhões de euros - M€ 20 a pronto pagamento e M€ 5 a receber em 2015. A esta quantia junta-se a cedência definitiva do médio-centro sérvio Matic, que se encontra cedido ao Vitesse (Holanda), e ainda a presença da equipa inglesa num encontro particular no Estádio da Luz (a participação na Eusébio Cup é uma hipótese), que pode render cerca de 1,5 milhões de euros ao Benfica entre a receita de bilheteira e televisão.
David Luiz treinou pela manhã no Seixal e esteve para viajar ao início da noite para Londres, na companhia da namorada, do irmão e do empresário, Giuliano Bertolucci. Rui Costa, director-desportivo dos encarnados, levou-o de urgência ao aeroporto da Portela, mas o avião - privado - atrasou-se e ainda tinha de abastecer antes de levantar voo. O jogador brasileiro já não ia chegar a Londres a tempo de assinar contrato e de este ser entregue nos serviços da Premier League, pelo que voltou para trás e dirigiu-se para os escritórios da SAD encarnada, no Estádio da Luz, de onde a documentação necessária foi então enviada para Inglaterra por fax.
Segundo o que O JOGO apurou, David Luiz, que no clube de Stamford Bridge irá ter um salário de dois milhões de euros limpos por temporada, viajou de seguida para Londres, onde já pernoitou. A transferência foi depois tornada oficial pelas 23h00, quando o Benfica, em cumprimento da legislação, comunicou o negócio e os termos deste à Comissão de Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).


Os números do negócio

> Chelsea paga 20 milhões de euros a pronto e mais 5 milhões em 2015 + Nemanja Matic (avaliado em 5 milhões) + um jogo no Estádio da Luz
> Benfica recebe 18,750 milhões de euros (75% do passe) e Benfica Stars Fund 6,250 milhões de euros (25% do passe)

Mecanismo de solidariedade

São Paulo recebe 187 mil euros
Vitória da Bahia recebe 560 mil euros

Sem comentários:

Enviar um comentário