David Luiz revelou como seus pais tiveram um papel fundamental na defesa do caminho para se tornar um jogador profissional de futebol.
Nos estágios iniciais de sua carreira, antes de assinar pelo Benfica do Esporte Clube Vitória da Bahia, o dinheiro brasileiro emprestado de sua mãe para pagar passagens de avião.
"Eu sempre tive apoio dos meus pais, meus pais me ajudaram a estar onde estou hoje", explicou o novo contratado do Chelsea.
"Uma vez eu pedi a minha mãe para pagar bilhetes de avião, porque era muito longe de onde eu estava indo. Eu prometi que iria pagá-la de volta embora.
"Eu tive que ir e ela me deu prestações durante 30 meses para pagar de volta! '
"Eu tive que ir e ela me deu prestações durante 30 meses para pagar de volta! '
Seus sonhos também tomou o lugar dos seu pai, Ladislau, tinha, mas nunca foi capaz de cumprir. Ele teve que desistir de uma carreira no Atlético Mineiro em 20 anos de idade para ajudar a família com o trabalho.
"Eu disse aos meus pais que eu iria voltar para casa quando eu podia oferecer a vida que eles merecem, eu compreendo que eu sou a principal fonte de apoio à família e eu sempre vou fazer isso."
The 23-year-old, que fez sua estréia no Chelsea contra o Liverpool na semana passada, deixou o Brasil para Portugal em 2007, inicialmente ocupando um empréstimo de postagem com o Benfica antes de assinar a tempo inteiro.
Os meses de inverno em Portugal foram um choque para o sistema de defesa brasileiro produzido e David Luiz começou a deixar crescer o cabelo. Ele viria a se tornar indistinguível do jogador para os adeptos do Benfica.
"O cabelo é algo que eu decidi deixar crescer um inverno em Portugal, porque estava muito frio.
"Tornou-se uma marca e um monte de gente em Lisboa associado-me com os cabelos, mas na Inglaterra Espero que as pessoas me julguem por meus conhecimentos de futebol não, meu cabelo! '
Seu cabelo pode dar a impressão de uma parte dos animais, mas David Luiz insiste que, além de jogar futebol, não há nada que ele gosta mais de desfrutar o tempo com sua família num ambiente familiar.
"Eu sou um cara tranquilo que adora passar tempo em casa quando não estou treinando ou jogando jogos", acrescentou David Luiz, falando através de um tradutor.
"Eu sou um cara tranquilo que adora passar tempo em casa quando não estou treinando ou jogando jogos", acrescentou David Luiz, falando através de um tradutor.
"Eu gosto de passar tempo com a família e amigos e agora eu vou ter muito tempo para aprender Inglês tão bem."
Então, um cara calmo, com cabelo grande e muito talento, soa como um pouco de contraste. Em cima disso, David Luiz é também uma alma muito religioso, aquele que acha que deve muito de seu sucesso às suas crenças.
"Eu tenho muita fé e acredito que se você tiver fé, então as coisas podem acontecer para você.
"Obviamente eu não vou cruzar meus braços e esperar que Deus faça tudo por mim, você tem que ir para ele mesmo.
"Eu quero correr atrás de meus sonhos, mas minha fé é o que me faz forte e me faz acreditar que as coisas podem acontecer para mim. Meu sonho é ser admirado como jogador e como pessoa.
"Estou feliz por ter sido dada essa oportunidade pelo Chelsea e estou feliz por estar no Chelsea", acrescentou.
Sem comentários:
Enviar um comentário