
Tranquilo fora de campo, duro dentro dele. Esta a definição escolhida por David Luiz para se dar a conhecer aos adeptos do Chelsea. «Transformo-me quando jogo», confessa o defesa-central brasileiro.
«Sou um rapaz calmo, gosto das coisas simples da vida mas transformo-me quando estou em campo. Quando não estou a jogar sou um rapaz tranquilo, tenho uma vida simples. Dentro do campo a minha personalidade altera-se, sou duro quando jogo», diz o antigo jogador do Benfica, em entrevista à televisão do clube londrino.
A presença do compatriota Ramires em Stamford Bridge vai ser uma ajuda importante na adaptação à vida na capital britânica. «Falámos muitas vezes antes da minha transferência. Ele queria muito que eu viesse para aqui por ser um lugar especial, disse-me sempre que ficaria muito feliz», conta.
Um dos obstáculos a ultrapassar, confessa, vai ser o inglês: «Não sei se vou falar inglês tão cedo. Espero que sim, pois seria importante para a minha adaptação». Mas haverá outros. «Soube sempre que haveria concorrência no Chelsea, estou num grande clube e só os grandes jogadores jogam aqui», enfatiza, mostrando-se decidido a singrar com a camisola blue: «É um grande desafio para mim, mas tenho o forte desejo de conquistar o meu espaço, aprender com os meus novos companheiros e tornar-me melhor jogador».
A ansiedade, essa, já se faz sentir. «Espero poder jogar num curto espaço de tempo, amanhã, se for preciso. Sinto-me a 100 por cento», afiança David Luiz, que se coloca à disposição de Carlo Ancelotti para ocupar qualquer posição no terreno de jogo: «Sinto-me mais confortável no centro mas também posso jogar nas laterais. Se estiver no campo, estarei feliz».
David Luiz vai envergar a camisola 4 no Chelsea, recuperando o número com que actuava no Vitória, no Brasil. O 23 com que se notabilizou no Benfica não será esquecido.
«Gosto do 23, a camisola que usava no Benfica. No Vitória, o meu primeiro clube, jogava com o número 4, na selecção também, por isso fazia sentido. Michael Jordan e David Beckham, no Real Madrid, também jogavam com o número 23. De resto, o meu nome completo, David Luiz Moreira Marinho, é composto por 23 letras», indica.NOTÍCIAS RELACIONADAS
- 10:25 - 03-02-2011 – David Luiz, o sucessor de Ricardo Carvalho
- 17:29 - 02-02-2011 – Primeiro treino de David Luiz no Chelsea
- 00:14 - 02-02-2011 – «David Luiz tem muita qualidade» - Ancelotti
Sem comentários:
Enviar um comentário